terça-feira, 28 de outubro de 2008

Guitar Heroes - Jimi Hendrix

Já que falamos dos amplifiadores Marshall no post abaixo, nada mais justo do que falar também de Jimi Hendrix, afinal "Jimi Hendrix foi sem dúvida o maior embaixador que já tive", afirma Jim Marshall, fundador da Marshall Amplifiers.

"Para mim, sua habilidade para tocar ainda é a melhor de todos os tempos, e sua performance como 'showman' era fantástica. Eu ainda lembro de como Jimi apavorava todos os grandes guitarristas ingleses, porque eles nunca tinham visto ou ouvido nada parecido com Jimi - ninguém tinha."



James Marshall “Jimi” Hendrix, (nascido em 27 de novembro de 1942; falecido em 18 de setembro de 1970) foi um guitarrista estadunidense, cantor, compositor e produtor que é amplamente considerado o mais importante guitarrista da história do rock. Como guitarrista, ele se inspirou nas inovações de músicos do blues tais como B. B. King, Albert King e T-Bone Walker, assim como nos guitarristas de R&B (rhythm and blues) tais como Curtis Mayfield.

Equipamentos de Jimi :



- Guitarras : Fender Stratocaster e Jaguar, Gibson Les Paul, SG e Flying V.

A despeito da sua agitada agenda de turnês e seu perfeccionismo notório, ele era também um produtivo artista que deixou mais de 300 gravações inéditas, além de seus três LPs oficiais e vários compactos. Ele se tornou lendário como um dos grandes músicos do rock da década de 60 que, tal como Janis Joplin, Jim Morrison e Brian Jones se lançaram para o estrelato, tiveram sucesso por apenas uns poucos anos, e morreram ainda jovens.

Segue aí 10:31 de técnica e puro Rock'n'Roll :

Nenhum comentário: