quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Ovation iDea Acoustic-Electric Guitar

Primeira postagem do ano e confesso que meus dedos estavam "fervendo" de vontade de escrever sobre novo violão acústico da Ovation, o iDea.




Se você nunca ouviu falar sobre os violões da Ovation, ou é porque é muito novo, ou esteve fora do planeta, ou é novo no ramo da música .... ou esta aqui por engano.... ;-)

A 'Ovation Guitar Company' tem sua sede em Blommfield, Connecticut, USA. Começaram a produzir violões/guitarra acústica em 1966, e essa é a especialidade deles. Tentaram fazer guitarras elétricas mas não houve uma aceitação como as grandes do mercado - Gibson. Fender, Ibanez, Dean, Washburn, PRS ....

Os violões Ovation tem como características marcantes a parte traseira do corpo da guitarra em formato côncavo e, ao invés dá tradicional abertura no meio do corpo, aberturas acústicas próximas ao final do braço, no topo do corpo.



O novo lançamento da Ovation, o iDea, é a primeira e única guitarra (até o momento) que apresenta um gravador/tocador de MP3 embutido. O gravador digital é parte do pré-amplificador que também é embutido neste instrumento.
Ele ainda apresenta um mini-equalizador, microfone e saída para fone de ouvido.



Ele permite gravar só do instrumento, do instrumento e do microfone junto ou de uma fonte externa. Os sinais são gravados em formato MP3 e armazenados dentro da memória interna do iDea, o que dá em torno de 100 minutos de gravação.

Ele vem com lições em áudio pré-gravadas na memória
e lições adicionais são disponibilizadas no site WorkshopLive.com para download, assim como “Jam Tracks” que também foram pré-instalados no instrumento e estão disponíveis online.

Um ótimo recurso que ele tem é a possibilidade de baixar solos em MP3 nele, reduzir a velocidade e aprender o solo nota por nota.

Um ótimo instrumento para compositores e estudantes.

As especificações do instrumento podem ser vistas aqui. No site da Ovation há ainda o manual do instrumento para download.

Agora.... "bába, baby, bába" :