domingo, 10 de julho de 2011

Guitarra e Home Studio no Jornal da Globo

Na semana passada o Jornal da Globo (tv Globo, óbvio..), passou 2 matérias bem legais para quem curte guitarra e 'home studio' .

Na edição do dia 24/06/2011, o colunista Nelson Motta conta a revolução da guitarra elétrica : "Seis cordas e um captador eletromagnético provocaram, há 80 anos, uma das grandes revoluções da história da música. Assim se criou a guitarra elétrica, tema da coluna de Nelson Motta. Sem o instrumento, não haveria o rock and roll."

Link do vídeo : Revolução_da_Guitarra

Na edição do dia 07/07/2011 foi transmitida a matéria sobre 'home studio', muito interessante e que aborda o atualmente tão famoso 'Auto-tune' : "Transformar gente animada, porém desafinada, em gente que canta de verdade parece ser algo impossível, mas não é. A coluna Conecte mergulha nos programas que fazem milagres: afinam a voz e criam efeitos que facilitam a vida de músicos profissionais e aspirantes a cantor."

Link do vídeo : Home_Studio_Jornal_da_Globo

Só não coloquei os vídeos aqui no blog porque eles pertencem a Rede Globo (melhor dormir tranquilo, né?....)

Michael "Würzel"Burston, ex-guitarrista do Motörhead morre aos 61 anos.

O ex-guitarrista do Motörhead Michael "Würzel" Burston, morreu no sábado - 09/07/2011, aos 61 anos de idade, de acordo com informação anunciada pelo Facebook por Tim Butcher, técnico de baixo de Lemmy Kilmister, líder da lendária banda britânica Motörhead.


Segundo o site Rock Edition, o músico teve uma fibrilação ventricular - uma arritmia grave - causada por uma doença no coração conhecida como cardiomiopatia.

Nenhum integrante do Motörhead se pronunciou oficialmente, mas o trio homenageou o guitarrista durante seu show no festival Sonisphere. "Nós gostaríamos de dedicar esse repertório e nossas vidas a Würzel", disse Lemmy.


Wurzel juntou-se ao Motörhead em 1984 e tocou em álbuns como "No Remorse" e "Orgasmatron" antes de sair em 1995.

Ele passou a fazer apresentações ao vivo como guitarrista convidado da banda, tocando no Download Festival em 2008 e em datas selecionados da turnê de 2009.

Burston também lançou os álbuns solo "Bess" em 1987 e "Chill Out Or Die" em 1998, um LP de música ambiente. Ultimamente ele vinha trabalhando com uma nova banda, Leader Of Down.

Abaixo ele tocando "Ace Of Spades" com Motorhead no Hammersmith Apollo de Londres.

100.000 acessos !!!!

Olá galera !!!
É com muito orgulho que voltamos para agradecer os mais de 100.000 acessos alcançados por este blog, e agradecemos também a todas as pessoas que seguem este blog. Já estamos na marca de
103,828 (e contando...), e com grandes expectativas de muito mais novidades para o blog nos meses/anos que vem pela frente !


Obrigado a todos !!!