segunda-feira, 22 de junho de 2009

Lojas de Guitarras e Instrumentos Musicais - Teodoro Sampaio (parte 01)

Em uma postagem anterior eu havia comentado sobre a Loja Playtech lá da Rua Santa Efigênia e que iria comentar sobre outras lojas que porventura visitasse. E eis que na Sexta-Feira 12/06/2009, resolvi emendar com o feriado de Quinta e fui vistar as lojas de instrumentos musicais da tão famosa Teodoro Sampaio, em São Paulo/SP.

Esse foi o ponto inicial da aventura:



Eu nunca havia visitado essa rua antes e vou dizer uma coisa.... "o barato é lôco"....
Passei mal com tanta guitarra e acessório.... aquilo parece um paraíso para guitarristas (com dinheiro, obviamente....)





Uma das primeiras lojas que visitei logo no inicio da Teodoro Sampaio com a Alves Guimarães foram a Super Brasil e a Destroyer (que está nas fotos abaixo) :





Super Brasil : Rua Teodoro Sampaio, 671 - Fone 3088-6975 / 3088-6966
Destroyer : Rua Teodoro Sampaio, 681 - Fone 3081-5805

Logo em seguida tem a Hendrix Music. A loja é "engraçada", porque começa na esquina e tem o prosseguimento depois da Loja Tango (a loja é interligada por detrás da Tango...)





A Hendrix também vende outros instrumentos, porém as guitarras estão mais destacadas. Como o meu sonho (e o de muita gente) é comprar uma Gibson, aproveitei para ver preço e os modelos disponíveis, mas não haviam muitos. O contato lá foi com o Rafael (na loja da esquina) e o pessoal lá foi bem atencioso..



Hendrix World Music : Rua Teodoro Sampaio, 709 - Fone 3086-4033



Em seguida entrei na Tango (com 2 lojas na rua) , que tinha uma vitrine de encher os olhos e uma boa variedade de instrumentos. Lá o contato foi o Eric (da primeira loja Tango), que teve uma super paciência em me mostrar os modelo e preços das Gibson's existentes... Gibson Explorer, Firebird, Flying V, Custom, Standard... todas por lá..











Já na segunda loja da Tango falei com o Alves, que me mostrou algumas Gibson Studio, por volta de R$ 6.500,00... mas dava para fazer um desconto de 20% no preço a vista. Ele tava muito afim de me facilitar a venda, pena que nesse momento tá faltando verba por aqui ... :-(
E me amarrei muito no luminoso que havia na loja fazendo propaganda das guitarras Epiphone :



Tango Loja 01 : Rua Teodoro Sampaio, 713 / 715 - Fone 3797-2360
Tango Loja 02 : Rua Teodoro Sampaio, 805 - Fone 3797-2360



Em seguida topei com a fachada da loja Universe Music, e o que me chamou a atenção foi a grande variedade de pedais que haviam na vitrine... coisa de "lôco"...






E também ainda haviam as guitarras da marca Jackson e ESP com um shape parecido com a Explorer...



Tenho que ser sincero ao dizer que não veio ninguém me atender e o pessoal da loja parecia um pouco perdido, mas em todo o caso, se alguém tiver interesse :
Universe Music : Rua Teodoro Sampaio, 763 - loja 05 - Fone 3062-5750

Bom, o que veio a seguir depois desta loja me deixou piradaço, mas isso já é assunto para a parte 02 deste "post"...

Fiquem ligados que continua no próximo "post"...

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu ja trabalhei na Universe, se vc curti Metal, eles olhao com nojo para vc , sao todos evangelicos, eu atendia os clientes q queriao saber o preço das jackson kelly , ou Randy ,eles olhavao com nojo para o pessoal do metal , trabalhei lá um dia e fui embora só por causa disso.

Anônimo disse...

Eu trabalhei na UNIVERSE MUSIC da Teodoro Sampaio ,. Eles nao atendem o pessoal q curte METAL, olhao com nojo ,os donos saõ evangelicos e os vendedores de igreja,nao sei se vc percebeu mais só toca musica evangelica nesta loja.Nao fiquei lá muito tempo pois sou do METAL e eles ficavao pegando no pé .

Wandeck disse...

Quando estive lá havia um garoto testando um teclado e realmente as musicas pareciam evangélicas.... Da minha parte eu sinceramente não ligo para a preferência religiosa de cada um, mas isso não é motivo para deixar um cliente parado na loja 20 minutos sem ser atendido... Como não tive oportunidade de dizer o que queria, não creio que o motivo fosse minha preferência musical... Provavelmente foi o meu jeito de vestir... como de Segunda a Sexta sou obrigado a usar terno - sou Consultor de TI - no final de semana só quero saber de tênis, jeans e camiseta... provavelmente acharam que eu não era um comprador em potencial...
Nem sabem o que perderam....

Anônimo disse...

Cara vc tem que ver uma das melhores lojas da teodoro sampaio é MADE IN BRAZIL é mto loka!!!!

Wandeck disse...

Cara, vc tem que ver a parte 03 dessa matéria : http://furiadasguitarras.blogspot.com/2009/10/rua-teodoro-sampaio-instrumentos.html
É mto loka, tem até a Made in Brazil. ;-)

Abraços !

Anônimo disse...

Cara já tentei comprar algo na UNIVERSE MUSIC, esquece tudo lá vem com defeito, que você só percebe na hora de levar ao luthier descente, portanto universe esquece, é pura pilantragem.