sábado, 27 de junho de 2009

The Edge, Jimmy Page, Jack White e a história da guitarra

O guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, e o líder do The White Stripes, Jack White, conversaram ontem (19.06.2009) em Los Angeles sobre o envolvimento de ambos no documentário "It Might Get Loud".



Durante a coletiva de imprensa organizada os músicos explicaram o que os motivou a estrelar o filme, que ainda conta com a presença do guitarrista do U2, The Edge.

"Hoje em dia as pessoas estão ficando famosas por serem famosas", disse White quando indagado sobre a razão de ter participado do projeto. "Você precisa lutar contra os meios de comunicação para criar algo com alma. Esse filme faz com que as pessoas vão fundo dentro da música."

O documentário, dirigido por Davis Guggenheim, vencedor do Oscar por "Uma Verdade Incoveniente", revela a evolução dos três guitarristas e a forma como cada um entrou em contato com seus instrumentos na juventude.

"O que nós temos em comum é o fato de sermos guitarristas autodidatas", contou Page. "E isso que torna tudo tão fascinante. Todos os guitarristas têm características muito diferentes, então há muita coisa para aprendermos com os outros."

No longa o líder do White Stripes aparece criando seus próprios instrumentos de cordas e ensinando um garoto de nove anos a tocá-los. Ele ainda aconselha os aspirantes a músicos a agarrarem qualquer instrumento que eles possam adquirir.

"Comece com o que você conseguir e lute para desenvolver sua própria relação com o instrumento", aconselhou White, antes de ser indagado sobre uma possível participação de Jimmy Page no seu próximo trabalho. "Jimmy precisa praticar um pouco mais antes", brincou.

"It Might Get Loud" estreia em 14 de agosto nos Estados Unidos.

Fonte: IG Música

Um comentário:

guilherme_baioni disse...

The Edge the best, realmente documentário excelente !!!