domingo, 22 de fevereiro de 2009

B.C. RICH Flying V Kerry King KKV

No post anterior eu havia comentado sobre a loja Playtech e postei o vídeo que fiz por lá com o celular... Nesse vídeo aparecem duas guitarras B. C. Rich : a Warlock Kerry King e a Flying V Kerry King KKV (Tribal Fire). Vou falar dessa última...



A B. C. Rich Guitars foi fundada em 1969 por Bernardo Chavez Rico (1941 – 1999) , um luthier norte americano, especialista em criar guitarras com shape incomuns. Seus fillhos continuam na orgulhosa tradição de construir estes instrumentos, liderados por Bernie Jr., com crescente sucesso.

Atualmente os instrumentos são fabricados na Ásia, mas os instrumentos customizados ainda são elaborados pelos luthiers da companhia. As guitarras tem um visual bem agressivo, moderno e inovador.

A Flying V KKV é uma śerie que leva a assinatura do guitarrista da banda Slayer e seu visual é claramente inspirada nas tattoos do Kerry. Ela e é bem versátil, tanto para solo, como para acompanhamentos ou som limpo.




Características da Flying V:
- Corpo em Basswood
- Braço parafusado em Maple
- Escala em Jacarandá
- Ponte fixa ajustável
- 24 trastes
- 2 humbuckers BCR Special Design
- Tarrachas pretas
- Decorada com elementos tribais
- Bag incluso.

Links úteis :
B.C. Rich Official Site
Bernie Rico Jr. Official Site


Só por curiosidade : aquela do vídeo da Playtech tá comigo agora ... ;-)

2 comentários:

giovani disse...

Eu tava pensando em ir nesse fim de semana lá na playtech dar uma olhada nas guitars...quero comprar uma V barata..quando vc pagou nessa?
e os outros modelos V,vc tem mais ou menos a base de quanto custa?

Wandeck disse...

Giovani,

Paguei (uns 2 anos atrás) em torno de R$1.500,00, mais ou menos pois não me lembro direito. Não é uma guitarra ruim de todo, mas precisava de ajuste, troca de captadores...etc ..

É meio difícil de achar B. C. Rich aqui no Brasil, mas quem importa é a C. Borges : http://www.cborges.com.br/instrumentos.php?p=produto&marca=45

Tente entrar em contato com eles que podem lhe dizer quais lojas estão vendendo.

Em relação as outras, tem Flying V da Ephiphone, da Gibson, da ESP e da Dean, aí é só questão de gosto e bolso !!!

Boa sorte na procura e boa compra !!!