segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Dean Dime From Hell

Darrell "Dimebag" Abbott (nascido em 20 de agosto de 1966, falecido em 8 de dezembro de 2004), também chamado de Diamond Darrell, foi guitarrista das bandas de heavy metal Pantera, Damageplan Rebel Meets Rebel.

Dimebag morreu no dia 8 de dezembro de 2004 no show de sua banda Damageplan no Alrosa Villa em Ohio. Nathan Gale, o assassino, deu 3 tiros na cabeça de Dimebag que morreu na hora. Nathan Bray, Erin Halk e Jeff Thompson que trabalhavam no lugar e para a banda também foram mortos com tiros, sendo 15 no total. O policial James D. Niggemeyer matou Nathan Gale.

Os motivos que levaram Nathan Gale a cometer o crime nunca foram completamente compreendidos, embora alguns relatem que, antes de atirar, ele gritou algo sobre a dissolução da banda Pantera, da qual o guitarrista Dimebag Darrell fazia parte. Amigos afirmavam que ele era um grande fã do Pantera e que ele sofria de problemas mentais.



Dimebag era endorser das guitarras Dean e tinha algumas linhas com seu nome. Uma destas é a Dean Dime From Hell. Características:

- Corpo: Mahogany
- Acabamento azul com detalhes de relâmpago
- Braço: Mahogany
- Escala 24-3/4"
- Escala: Rosewood
- Headstock com o famoso logotipo da Dean
- Captação Ponte: Bill Lawrence L500XL
- Captação Braço: Dean humbucker
- Ponte: Licensed Floyd Rose tremolo
- Tarrachas: Grover
- Case: Dean Deluxe Case






E aí vai a demonstração dela :

Nenhum comentário: