quinta-feira, 14 de maio de 2009

Blade Guitars

Eu juro que nunca ouvi falar desta marca, e não me perguntem como achei esse site porque definitivamente não me lembro mais....
Gary Levinson, luthier / designer suíço, começou a trabalhar com reparação de guitarras em 1964, utilizando conhecimentos adquiridos em seus múltiplos diplomas universitários em ciências naturais e aplicadas, abordando a construção a partir de uma perspectiva analítica : frequências de ressonância inerente a cada tipo de madeira, eletrônica inovadora e o desenho de hardware para efeitos tonais foram fatores importantes no desenvolvimento do seu conceito .

Em 1977 ele abriu sua oficina - Levinson Music - na Suíça. No início de 1982 ele consolidou a base das guitarras Blade com uma série de protótipos inovadores de pick-ups e sua posição no corpo da guitarra determinada pelo perfil do braço. Em Janeiro de 1987 formou alianças com fabricantes/parceiros, lançando as guitarras Blade em escala mundial - geralmente esse mundial deles nunca inclui o Brasil ... :(

Em 1990 a Levinson Music com suas guitarras Blade tornou-se a melhor venda de guitarras customizadas de alto acabamento na Europa, recebendo menções de muitos dos melhores guitarristas do mundo.

Estes são alguns dos modelos fabricados por eles :



No site deles há um link para revendedores, e lá aparecem USA, Portugal, Espanha, Croácia, Grécia, Rússia, Austrália, Bósnia, Bulgária, Macedônia, Italia, Nova Zelandia .... menos Brasil ... porra!


Para quem quiser babar (ou ir até o Chile comprar uma ...) o site é aqui : Blade Guitars

Um comentário:

Anônimo disse...

tenho uma blade azul rh, é um espectaculo, excelente som e qualidade, mesmo em relação a fenders e gibsons vintage que também possuo.
parabéns ao fabricante!!!!!
Mr Albert