terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Loja Playtech, Vd. Santa Ifigênia

Outro dia visitando a loja em questão tive essa idéia de visitar algumas lojas de instrumentos musicais aqui em Sampa e de postar aqui no blog o que achei delas e o que elas tem...

E como estou acostumado com a Playtech (tem várias na mesma rua, mas ela de longe é a melhor...) , vou começar a série falando dela.

Inaugurada em 1985, a loja Playtech da Rua Santa Ifigênia é considerada referência de mercado e hoje é uma das lojas mais visitadas da região. Como cultura nunca é demais aqui vão alguns detalhes da região :

A inauguração do Viaduto do Chá em 1892 facilitou a travessia do Vale do Anhangabaú e impulsionou o crescimento da cidade para além do centro histórico, no sentido oeste. Nos primeiros anos do século XX, outro ponto de transposição do vale era necessário, desta vez para estabelecer a ligação em nível entre os largos São Bento e Santa Ifigênia. A construção de um viaduto pouparia os bondes da íngreme ladeira de São João e comunicaria o centro com os bairros da Luz e Santa Ifigênia, muito prósperos à época beneficiados pela proximidade da Estação da Luz.

Projetado pelo Escritório Micheli e Chiappori, o Viaduto Santa Ifigênia foi inaugurado em 1913 pelo prefeito Raymundo Duprat. Sua estrutura metálica, em ferro fundido, foi executada na Bélgica. Tem 225 metros de extensão e três arcos. As grades do guarda-corpo são em ferro forjado, em estilo Art Nouveau. A prefeitura obteve os recursos para a construção na Inglaterra, por meio de um financiamento, cuja última parcela foi paga somente nos anos 70. Com a construção do Viaduto Santa Ifigênia, o largo de mesmo nome transformou-se rapidamente e viu surgir vários edifícios no seu entorno

Em 1978 o viaduto foi recuperado com peças da mesma empresa que havia fornecido as estruturas originais e, em 1982, foi pintado com as cores do arco-íris.

Voltando à loja :




Logo no começo estão os amplificadores, baterias, e alguns violões, mas no meio da loja a coisa fica quente : B.C. Rich, Cort, Epiphone, ESP, Washburn, PRS, SCHECTER, SHELTER, SQUIER, STRINBERG,Ibanez .... são apenas algumas das marcas que você encontra por lá. Todas ao alcance das mãos e dos olhos... O pessoal lá é super atencioso e pronto a esclarecer dúvidas e demonstrar o som das guitarras...

No fundo da loja ficam os pedais, cabos, correias, palhetas e todo o tipo de parafernália tecnológica que todo guitarrista adora hoje em dia. Quem atende neste pedaço (entre outros) são a Pamela e a Rita, também super atenciosas e que não poupam esforços para realizar uma boa venda. Comprei com elas meu Digital Delay, Equalizer, Super Overdrive (todos da BOSS) e tive um descontão na compra a vista. Se você fizer uma reserva de instrumentos com elas tenha certeza de que ficará reservado.

O vídeo abaixo mostra o interior da loja e dá visão das guitarras que haviam lá na ocasião (inclusive a minha B. C. Rich KKV Flying V... mas isso já é assunto pra outra postagem .... )



Playtech - Loja Santa Ifigênia

Rua Santa Ifigênia, 250 - Centro
São Paulo - SP
Fone: 11 - 3225 0505
Fica aqui (mapa)

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal demais!! Eu já conhecia a Playtech, mas pelo Comprapé ...