quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Ovation iDea Acoustic-Electric Guitar

Primeira postagem do ano e confesso que meus dedos estavam "fervendo" de vontade de escrever sobre novo violão acústico da Ovation, o iDea.




Se você nunca ouviu falar sobre os violões da Ovation, ou é porque é muito novo, ou esteve fora do planeta, ou é novo no ramo da música .... ou esta aqui por engano.... ;-)

A 'Ovation Guitar Company' tem sua sede em Blommfield, Connecticut, USA. Começaram a produzir violões/guitarra acústica em 1966, e essa é a especialidade deles. Tentaram fazer guitarras elétricas mas não houve uma aceitação como as grandes do mercado - Gibson. Fender, Ibanez, Dean, Washburn, PRS ....

Os violões Ovation tem como características marcantes a parte traseira do corpo da guitarra em formato côncavo e, ao invés dá tradicional abertura no meio do corpo, aberturas acústicas próximas ao final do braço, no topo do corpo.



O novo lançamento da Ovation, o iDea, é a primeira e única guitarra (até o momento) que apresenta um gravador/tocador de MP3 embutido. O gravador digital é parte do pré-amplificador que também é embutido neste instrumento.
Ele ainda apresenta um mini-equalizador, microfone e saída para fone de ouvido.



Ele permite gravar só do instrumento, do instrumento e do microfone junto ou de uma fonte externa. Os sinais são gravados em formato MP3 e armazenados dentro da memória interna do iDea, o que dá em torno de 100 minutos de gravação.

Ele vem com lições em áudio pré-gravadas na memória
e lições adicionais são disponibilizadas no site WorkshopLive.com para download, assim como “Jam Tracks” que também foram pré-instalados no instrumento e estão disponíveis online.

Um ótimo recurso que ele tem é a possibilidade de baixar solos em MP3 nele, reduzir a velocidade e aprender o solo nota por nota.

Um ótimo instrumento para compositores e estudantes.

As especificações do instrumento podem ser vistas aqui. No site da Ovation há ainda o manual do instrumento para download.

Agora.... "bába, baby, bába" :


7 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom...
Exelente...

Eu adiquiri um ovation celebrit a um tempo atrás e particulamente acho um show.
A sonoridade em si do instrumento é incontestável, tem um bom realce nos agudos e graves, bem equalizado consegue diferenciar varios timbres, e de acordo com o gosto do instrumentista pode ser adaptado...
Mas esse novo modelo superou minhas espectativas com a marca...
Parabens.

Anônimo disse...

Comprei esse ovation idea, realmente é um ótimo instrumento, perfeito, definição de som, timbre sem nenhum outro igual. Sem falar das gravações que posso fazer nele.
Quem estiver afim de comprar não perca tempo.

Unknown disse...

Então, também tenho um IDEA, acho muito legal, os recursos, que ele tem, no entanto devo confessar que por conta das cordas que estou usando, não consegui tirar "aquele som"; por isso gostaria de saber qual cordas vcs usam no silver guitar!!

Wandeck disse...

Gilmar,

Eu não sou um profundo conhecedor de acordoamento e violões (eu prefiro o termo guitarra acústica, acho mais legal)... mas dei uma olhada por aí e descobri em um forum - http://www.ovationfanclub.com - e o pessoal por lá sugeriu as cordas Martin - http://www.martinstrings.com/.
Já em fóruns nacionais o pessoal vai desde Ernie Ball até Giannini..
A única coisa que notei em comum é que o pessoal não gostou de D'Adario...
E outra coisa que notei é a preferência por cordas de bronze...
Talvez essa seja uma boa saída para tirar "aquele som" (sei bem o que é isso... tô "quase lá" na guitarra)...

Unknown disse...

Meu querido, eu tenho um IDEA,e gostaria de saber que cordas vc usa no seu, até agora não encontrei uma corda legal que me desse a sonoridade que quero. Obrigado!!prgilmargomes2006@gmail.com

Wandeck disse...

Então Gilmar, eu bem que queria ter um Ovation Idea, mas eu não tenho não... quem sabe um dia eu consigo descolar um, né?

Agora, como eu disse antes : o pessoal do Fã Clube da Ovation (http://www.ovationfanclub.com)sugeriu as cordas Martin - http://www.martinstrings.com/.
A Martin faz violões caríssimos então acho que as cordas produzidas por eles também devem se top de linha...

Mas você pode fazer outra coisa também : consulte os luthiers da sua cidade que eles devem ter dicas bem melhores que as minhas!

Abraço!

Rick Eventos Ltda disse...

Isto que é violão