terça-feira, 7 de julho de 2009

Anomaly - novo disco do ex-guitarrista do KISS Ace Frehley

O ex-guitarrista do KISS, Ace Frehley, postou um video-comercial no YouTube divulgando o seu novo álbum solo - "Anomaly", que deverá chegar nas lojas em 15/09/2009. O disco terá 12 faixas (13, se contarmos com o faixa “The Return of the Space Bear”, exclusividade do iTunes).

Este é o mais novo trabalho solo de Ace desde o lançamento de " Trouble Walkin’ "em 1989...

Questionado sobre o disco no começo de 2008 em uma entrevista para a revista Billboard, Ace disse que ... "basicamente estamos tentando recriar a atmosfera do meu primeiro álbum solo [ Ace Frehley - 1978]. Esse disco tem elementos que todos gostam : uma faixa instrumental bem legal, um hit, rock's pesados e uma boa variedade de generos musicais..."

As faixas são :

1. Foxy & Free
2. Outer Space
3. Pain In The Neck
4. Fox On The Run
5. Genghis Khan
6. Too Many Faces
7. Change The World
8. Space Bear
9. A Little Below The Angels
10. Sister
11. It's A Great Life
12. Fractured Quantum

Esse é o vídeo de divulgação :

Tagima Convention 2009



Fiquem ligados : A Tagima realizará em 22 de Setembro a 4ª Tagima Convention (2009) que este ano será no Moinho Santo Antônio, no bairro da Moóca, das 09:00 às 20:00.

A lista de atrações ainda não foi divulgada, mas certamente o evento reunirá como sempre os músicos que compõe o time de endorsees da TAGIMA, demonstrações de todas as técnicas para todos os estilos musicais, clínicas e workshops. Além de aproveitar o dia na companhia dos instrumentistas mais feras do Brasil, você ainda vai aprender muita coisa nova e aprimorar sua técnica ou descobrir o estilo que mais se aproxima do que você toca.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Teodoro Sampaio - Instrumentos Musicais (parte 02)

E agora vamos continuar a parte 02 da nossa matéria sobre a Rua Teodoro Sampaio e suas lojas de guitarras e instrumentos musicais...

Antes um toque : estou postando somente o site, endereço e telefone das lojas com bom atendimento ou algo curioso... loja careira com vendedor cretino nem entrou na resenha... não vale a pena frequentar estas...

Caso alguém visite uma das lojas postadas aqui, comente que viu a mesma no blog "Fúria das Guitarras" e peça mais um desconto... "quem não chora não mama"....

Como vocês viram no post anterior eu estava na vitrine da Universe Music observando os pedais... cabe aqui confessar que essa foi a primeira vez que visitei a Teodoro Sampaio e quando eu me dirigi a porta da loja, juro que eu queixo caiu...


No saguão de um prédio haviam várias lojas de instrumentos musicais (predominantemente guitarras)... eu nunca vi tanto instrumento musical legal reunido num só lugar.... babei !!!

A primeira loja que eu entrei foi na X5 Music:


Nessa loja eu conversei com o Valdo (gente fina o cara...) que me mostrou justo uma B.C.Rich Warbeast (aquela que aparece no "post" da Playtech e que eu não comprei a tempo e acabei saindo com a Flying V, lembram-se ?) ... Olha ela ali na frente da guitarra branca...


Como disse antes, minha meta era tentar encontrar uma Gibson a um preço "humano" (o preço de uma Gibson é definitivamente "bestial"... eheheheh).. mas nessa loja eu quase desisti da meta, porque essa B.C.Rich é "do balacobaco" e o Valdo tentou facilitar o pagamento a todo custo... Mas eu resisti e não me endividei com essa não... A X5 tem outra loja um pouco mais abaixo na Teodoro (também com uma tonelada de pedais na vitrine...) :


X5 Music : R. Teodoro Sampaio, 763 - lj 02 Fone : 3085-4521

Depois passei para a Arsenal, onde vi essas Gibson's usadas (caras, cobravam R$12000,00 numa Gibson com várias marcas - profundas - no corpo, trastes velhos e escalas sujas...) e essa Ibanez que me arrependo até agora de não ter comprado (estava numa faixa de R$1800,00)... era uma Ibanez bem igual à do Paul Stanley (KISS).... Lá também há uma luthieria :


Arsenal : (sem site) - R. Teodoro Sampaio, 763 - lj 09 Fone : 3081-3213
e-mail : arsenalinstrumentos@hotmail.com

A loja seguinte era outra Universe Music (aliás não entendo o porque de tanta loja repetida na mesma rua....). O endereço e já postei acima...


O legal dessa loja foi a Fender Telecaster com essa pintura de lagarto, que eu achei bem original e a Ibanez com 7 cordas em um estojo legal :



Ao lado tem uma loja que não tem letreiro nenhum... entrei lá e conversei com o Carlos (vendas) que me informou que a loja chama-se Swing (sem site). Lá eles tem uma guitarra Kramer com pintura craquelê (ou rachada como alguns dizem) muito bonita e uma guitarra Les Paul EPX - que eu nunca ouvi falar mas pelo visual parecia ser um instrumento bem feito :




Swing : R. Teodoro Sampaio, 763 - lj 11 - Fone 3898-0472

Bom, eu sei que o blog é sobre guitarras, mas nada impede que seja mostrado um instrumento legal, como por exemplo o baixo da foto abaixo (ô trocadilho infame !!!!) :


A loja chama-se Bass Center e tem cada baixo de deixar guitarrista com inveja (eheheheh....), sem falar do incrível Rickenbacker, que na minha opinião é o "top" dos baixos (remember Lemmy Kilmister...)


O "garoto" da foto abaixo (que está no mural deles) também compra lá ... conhecem ???? rsrsrsrs


Bass Center : R. Teodoro Sampaio, 763 - lj. 20/22 - Fone 3063-5725

Bom, agora a loja que eu entrei em seguida representa tanto uma volta aos primórdios dos instrumentos musicais no Brasil assim como na própria história do rock brasileiro... eu estava na loja das guitarras Begher...

O que me chamou a atenção logo na entrada foi a guitarra Begher, com um shape que lembra um pouco a SG, porém com a lateral vazada... isso mesmo, vazada :


Sobre essa guitarra eu vou falar mais em detalhes em um outro "post" porque aqui tem história..
Quase levei ela (na realidade voltei no Sábado para comprá-la), mas como a loja era nova e não havia nem terminal para cartão de crédito/débito nem para consulta de cheque, não foi possível concretizar a compra ( e lembrem-se que a minha meta era a Gibson e se comprasse essa eram R$2000,00 a menos na conta )...


Eu vou contar em mais detalhes em um próximo "post"... Outra "atração" foram os amplificadores valvulados Giannini da década de 60:


Esse da foto abaixo era o famoso "Thunder Sound" para baixo e na outra foto um "Jet Sound" valvulado, original de 1967... (eu tinha acabado de chegar no planeta... eheheheh)




Nessa loja passei uma hora testando a guitarra e conversando com o Romeu, filho do luthier que fabrica as guitarras Begher, mas depois eu falo disso em detalhes ...

Eles ainda não tem site, portando o contato pode ser feito por e-mail : headstock13@yahoo.com.br

Lembrem-se que como a loja é nova (havia inaugurado naquela semana) eles não tem terminal de consulta e de cartão, portanto é bom levar dinheiro em "cash" caso alguém decida ir lá comprar essa guitarra....

Begher : (sem site, Rua Teodoro Sampaio, 763 ... e eu esqueci de pegar o número da loja e o telefone...ô burrice !!!)

E aguardem a parte 3 dessa matéria... ainda tem coisa de "cair o queixo"..... (guitarra autografada pelo B.B.King, instrumentos vintage, vídeos e a loja com a melhor oferta...)

Até o próximo "post" !!!!

sábado, 27 de junho de 2009

The Edge, Jimmy Page, Jack White e a história da guitarra

O guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, e o líder do The White Stripes, Jack White, conversaram ontem (19.06.2009) em Los Angeles sobre o envolvimento de ambos no documentário "It Might Get Loud".



Durante a coletiva de imprensa organizada os músicos explicaram o que os motivou a estrelar o filme, que ainda conta com a presença do guitarrista do U2, The Edge.

"Hoje em dia as pessoas estão ficando famosas por serem famosas", disse White quando indagado sobre a razão de ter participado do projeto. "Você precisa lutar contra os meios de comunicação para criar algo com alma. Esse filme faz com que as pessoas vão fundo dentro da música."

O documentário, dirigido por Davis Guggenheim, vencedor do Oscar por "Uma Verdade Incoveniente", revela a evolução dos três guitarristas e a forma como cada um entrou em contato com seus instrumentos na juventude.

"O que nós temos em comum é o fato de sermos guitarristas autodidatas", contou Page. "E isso que torna tudo tão fascinante. Todos os guitarristas têm características muito diferentes, então há muita coisa para aprendermos com os outros."

No longa o líder do White Stripes aparece criando seus próprios instrumentos de cordas e ensinando um garoto de nove anos a tocá-los. Ele ainda aconselha os aspirantes a músicos a agarrarem qualquer instrumento que eles possam adquirir.

"Comece com o que você conseguir e lute para desenvolver sua própria relação com o instrumento", aconselhou White, antes de ser indagado sobre uma possível participação de Jimmy Page no seu próximo trabalho. "Jimmy precisa praticar um pouco mais antes", brincou.

"It Might Get Loud" estreia em 14 de agosto nos Estados Unidos.

Fonte: IG Música

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Lojas de Guitarras e Instrumentos Musicais - Teodoro Sampaio (parte 01)

Em uma postagem anterior eu havia comentado sobre a Loja Playtech lá da Rua Santa Efigênia e que iria comentar sobre outras lojas que porventura visitasse. E eis que na Sexta-Feira 12/06/2009, resolvi emendar com o feriado de Quinta e fui vistar as lojas de instrumentos musicais da tão famosa Teodoro Sampaio, em São Paulo/SP.

Esse foi o ponto inicial da aventura:



Eu nunca havia visitado essa rua antes e vou dizer uma coisa.... "o barato é lôco"....
Passei mal com tanta guitarra e acessório.... aquilo parece um paraíso para guitarristas (com dinheiro, obviamente....)





Uma das primeiras lojas que visitei logo no inicio da Teodoro Sampaio com a Alves Guimarães foram a Super Brasil e a Destroyer (que está nas fotos abaixo) :





Super Brasil : Rua Teodoro Sampaio, 671 - Fone 3088-6975 / 3088-6966
Destroyer : Rua Teodoro Sampaio, 681 - Fone 3081-5805

Logo em seguida tem a Hendrix Music. A loja é "engraçada", porque começa na esquina e tem o prosseguimento depois da Loja Tango (a loja é interligada por detrás da Tango...)





A Hendrix também vende outros instrumentos, porém as guitarras estão mais destacadas. Como o meu sonho (e o de muita gente) é comprar uma Gibson, aproveitei para ver preço e os modelos disponíveis, mas não haviam muitos. O contato lá foi com o Rafael (na loja da esquina) e o pessoal lá foi bem atencioso..



Hendrix World Music : Rua Teodoro Sampaio, 709 - Fone 3086-4033



Em seguida entrei na Tango (com 2 lojas na rua) , que tinha uma vitrine de encher os olhos e uma boa variedade de instrumentos. Lá o contato foi o Eric (da primeira loja Tango), que teve uma super paciência em me mostrar os modelo e preços das Gibson's existentes... Gibson Explorer, Firebird, Flying V, Custom, Standard... todas por lá..











Já na segunda loja da Tango falei com o Alves, que me mostrou algumas Gibson Studio, por volta de R$ 6.500,00... mas dava para fazer um desconto de 20% no preço a vista. Ele tava muito afim de me facilitar a venda, pena que nesse momento tá faltando verba por aqui ... :-(
E me amarrei muito no luminoso que havia na loja fazendo propaganda das guitarras Epiphone :



Tango Loja 01 : Rua Teodoro Sampaio, 713 / 715 - Fone 3797-2360
Tango Loja 02 : Rua Teodoro Sampaio, 805 - Fone 3797-2360



Em seguida topei com a fachada da loja Universe Music, e o que me chamou a atenção foi a grande variedade de pedais que haviam na vitrine... coisa de "lôco"...






E também ainda haviam as guitarras da marca Jackson e ESP com um shape parecido com a Explorer...



Tenho que ser sincero ao dizer que não veio ninguém me atender e o pessoal da loja parecia um pouco perdido, mas em todo o caso, se alguém tiver interesse :
Universe Music : Rua Teodoro Sampaio, 763 - loja 05 - Fone 3062-5750

Bom, o que veio a seguir depois desta loja me deixou piradaço, mas isso já é assunto para a parte 02 deste "post"...

Fiquem ligados que continua no próximo "post"...